segunda-feira, 23 de março de 2009

Homenagem a Natália Correia

Lembro que na próxima Quarta-feira, dia 25, será homenageada a poetisa Natália Correia, em mais uma noite de poesia e música da Unicepe, das 21h30 às 23h. Prepare alguns poemas dela para partilhar. Se ainda não tem, encomende-nos Poesia Completa - 636 pág. - PVP =24,95€
O amigo que desta vez nos vem oferecer as suas canções é Tino Flores.
O sol nas noites e o luar nos dias
De amor nada mais resta que um Outubro
e quanto mais amada mais desisto:
quanto mais tu me despes mais me cubro
e quanto mais me escondo mais me avisto.
E sei que mais te enleio e te deslumbro
porque se mais me ofusco mais existo.
Por dentro me ilumino, sol oculto,
por fora te ajoelho, corpo místico.
Não me acordes. Estou morta na quermesse
dos teus beijos. Etérea, a minha espécie
nem teus zelos amantes a demovem.
Mas quanto mais em nuvem me desfaço
mais de terra e de fogo é o abraço
com que na carne queres reter-me jovem.
Natália Correia
Poesia Completa
Publicações Dom Quixote
1999

Sem comentários:

Enviar um comentário