sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Homenagem a Gomes Leal

Lembro que na próxima Quarta-feira, dia 27 de Janeiro, mais um poeta português será homenageado na Unicepe, na noite de poesia e música deste mês, dedicada a Gomes Leal. A sessão tem início às 21h30 e termina às 23h00. A música estará a cargo do nosso amigo Carlos Andrade. Aqui fica um poema de Gomes Leal:

Rosa Mística

Hour of love.
Byron. Parisina

Do pôr-do-sol àquela luz sagrada,
Eu perdia-me…ó hora doce e breve!...
Meu peito junto ao seu colo de neve,
– Numa contemplação vaga e elevada

Nossas almas s’erguiam, como deve
Erguer-se uma alma à Luz afortunada.
Do mar se ouvia a grande voz chorada.
– Palpitavam as pombas no ar leve.

Eu então perguntei-lhe, baixo e brando:
Em que mundos de luz é que caminhas?
Que torre está tua alma arquitectando?...

– Ela, travando as suas mãos das minhas,
Me disse, ingénua, então: – Estou cismando
No que dirão, no ar, as andorinhas.

Sem comentários:

Enviar um comentário